quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Sheila Blasques Nobile entrevistou a autora e palestrante Nancy Rabello sobre liderança



Liderança pautada na transmissão de valores e conhecimento

A coach Sheila Blasques Nobile da Life- Liderança Feminina entrevistou a palestrante e escritora Nancy Rabello sobre liderança:
1)      Qual é a visão que você tem sobre liderança?
Ser líder para mim e poder inspirar outras pessoas através de comportamentos, ter posturas coerentes em relação aos trabalhos no dia a dia. É também saber liderar seus sentimentos e suas emoções. Acredito que deve ser amigo, sincero  e acima de tudo respeitar o outro como deseja ser respeitado.

2)      Como devem ser os líderes?  
Penso que o verdadeiro líder deve ser uma pessoa simples e que arrebanha pessoas. Não deve ser arrogante e nem se achar o dono da verdade, sempre dar o seu melhor, transmitindo valores os quais acredita porque seu exemplo, ou sua vida, será seguida pelos que acreditam na sua liderança.

3)      Quais são as características de uma líder?
Pois bem, a líder é alguém que é escolhida pelos outros, ela não se intitula líder. As verdadeiras lideres são pessoas comuns que por seu modo de viver e por pelos seus conhecimentos e sem fazer pressão, sem impor seus pensamentos, lidera  pela sua postura diante da vida. A verdadeira líder é carismática, por isso a elegem como tal.

4)      O que uma líder deve SEMPRE considerar?
Se você é líder saiba que o seu exemplo é muito importante, sua postura, sua generosidade com o outro e principalmente a sua gratidão ao que consegue realizar com ajuda da sua equipe. No meu caso ministro palestras sobre as simbologias do desenho e não nego o meu conhecimento para ninguém. Porque acredito que saber compartilhar é muito importante. 

5)      Quais os desafios de uma líder?
Creio que um dos maiores desafios é não deixar que o sucesso ou posição lhe suba a cabeça, tornando-se prepotente, orgulhoso e superior aos outros.  Se possível devera ser sempre a mesma pessoa que atraiu alguns ”seguidores”.  Penso que cada um de nós tem suas qualidades e isso nos faz único.

Nancy Rabello de Barros Trindade (Nancy Rabello )
Formada em Pedagogia pela PUC de São Paulo e em Psicopedagogia pelo Instituto Sedes Sapientiae. Arteterapeuta pela Faculdade Mozarteum de São Paulo. Mestrado em Arte, Educação e História da Cultura pelo Mackenzie. Atualmente ministra palestras e oficinas pelo Brasil.

Escritora, palestrante  e a arteterapeuta

Contatos:

"Lifes são as gestoras da sua própria vida, senhoras do próprio destino, que compartilham energia positiva e alavancam pessoas."

Convite

Participe do Grande encontro Life- Liderança Feminina que será no dia 19 de Novembro, das 8h 30 min até as 17h com Coaching de Liderança feminina e muitas atividades de relacionamento interpessoal para que as líderes possam interagir e fazer network.
Informações
 Facebook  Life- Liderança Feminina
Celular 14 – 997161356
e-mail: liderancafeminina@hotmail.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário