quarta-feira, 2 de novembro de 2016

MotivAÇÃO - Motivo para ter AÇÃO! - Amigas Lifes

E qual o combustível que alimenta nosso motor para mantermos o esforço, a energia e o foco indispensáveis para atingir nossos objetivos pessoais e profissionais?


MotivAÇÃO - Motivo para ter AÇÃO

                                          * Elidaine de Oliveira S. Albuquerque

E qual o combustível que alimenta nosso motor para mantermos o esforço, a energia e o foco indispensáveis para atingir nossos objetivos pessoais e profissionais? Entender como funciona e o que sustenta a motivação humana é um passo crucial para aumentá-la e mantê-la. Motivação é um impulso interno que nos remete à ação na direção de um objetivo. Cada pessoa tem a capacidade de se auto motivar ou se desmotivar.

A automotivação é um ato interior do ser humano, uma pessoa intrinsecamente motivada, tende possuir uma motivação interna inabalável, ou seja, escolhe fazer as coisas pela satisfação inerente que elas oferecem, buscando realização em tudo que fazem. Em PNL temos a premissa que "corpo e mente formam um só sistema e ambos se influenciam." Portanto, se às suas atividades, não são intrinsecamente motivadoras, porém, são relevantes e necessárias para que os seus objetivos sejam atingidos; é importante VOCÊ criar estratégias e gerar comprometimento, alinhando suas ações e comportamentos.

Trata-se de entender o quanto a realização dessas atividades aparentemente "desmotivantes" são importantes para que você alcance os seus objetivos, bem como, encontrar meios de realizá-las aumentando o seu poder de escolha, isto é, produzindo a sensação FANTÁSTICA de que essas atividades lhes pertencem, e, serão elas, que irão lhes trazer os benefícios e ganhos importantes no que diz respeito às conquistas dos seus objetivos e propósitos.

Assim, ao ver suas atividades com MotivAÇÃO, VOCÊ estará mais comprometido em realizá-las, mesmo não sendo intrinsecamente motivadoras, entretanto, são necessárias e serão feitas de maneira extraordinária, porque estarão alinhadas a um propósito maior, e claro... suficientemente inspirador... A conquista do seu SONHO.

Pense nisso!


* Elidaine de Oliveira S. Albuquerque
ARCOVERDE - PE
E-mail: elidaine@edilimp.com.br
Face: Tikinha Edilimp
Skype: tikinhaedilimp
Fone: 87.99606.4320
  •  Coach, Consultora Empresarial, Empresária, Master Practtitioner e Palestrante.
  •   Bacharel em Administração de Empresas.
  •   Bacharel em licenciatura em Biologia.
  • Atua em várias áreas de desenvolvimento humano como: Gerenciamento Comportamental, Desenvolvimento em Excelência Humana, Gestão, Liderança e Desenvolvimento de ações estratégicas.
  • Diretora Executiva na empresa de saneantes do Grupo Edilimp, com 65 funcionários, possuindo larga experiência profissional com mais de 20 anos de atuação. 
  •  

Sheila Blasques Nobile apresenta as amigas Lifes, mulheres que escrevem em revistas, blogs, sites e livros. Dessa forma são pessoas que sempre compartilham energias positivas e conhecimentos.



 Lifes na vida!
"Lifes são as gestoras da sua própria vida, senhoras do próprio destino, que compartilham energia positiva e alavancam pessoas."




Coach do Encontro Life- Liderança Feminina

 Sheila Blasques Nobile
Diretora e fundadora da Life- Liderança Feminina, professora há 25 anos, ministra cursos de capacitação para professores há 20 anos, Consultora em empresas há 12 anos, Coach, Analista Comportamental com certificação internacional, Especialista pela USP pelo Laboratório de Psicologia, Especialista em Gestão Escolar e Práticas Pedagógicas, com cursos de extensão em linguística, produção textual e literatura pela UNESP. Fez também o curso EMPRETEC do SEBRAE. Autora de Técnicas Redação Passo a Passo, ganhou destaque no site, na revista e no jornal do SEBRAE e na TV Cultura em 2004, como empreendedora. Autora também de várias apostilas e materiais na área da Educação, Motivação, Relacionamento Interpessoal e Vendas. Lecionou em Pós-Graduação de Psicopedagogia. Faz assessorias e treinamentos para empresas de vários. Foi consultora pedagógica de revistas paradidáticas durante 5 anos. Assessorou na elaboração do Plano Municipal de Educação de 16 cidades do Estado de São Paulo.

Contatos: 

 
 
Facebook: Life- Liderança Feminina.

 




Nenhum comentário:

Postar um comentário