quinta-feira, 20 de outubro de 2016





Uma liderança pautada no exemplo, equilíbrio, dinamismo e resultados.


Sheila Blasques Nobile coach e diretora da Life - Liderança Feminina entrevistou a empresária Joyce Bianchi Gonçalves sobre liderança. Confira:



Você é líder de qual empresa?

Na GV8 Sites e Sistemas, empresa de 10 anos, na qual faço parte ha 9 anos e passei por diversos departamentos, estabelecendo processos internos e ocupando cargos na equipe comercial, financeiro, chegando a exercer o cargo máximo de CEO. Sou editora Chefe no Portal A Magia do Mundo dos Negócios, portal de Negócios com alcance de 7 milhões de pessoas mensalmente. Sou diretora de Missões de Negócios Internacionais pela BWi Participações​, empresa que realiza Missões de Negócios internacionais​, levando empresários brasileiros para vivenciarem experiências e terem contato com o que ha de mais atual na área de negócios. E não menos importante, lidero minha vida e minhas escolhas.

Divide a liderança com outra (o) líder?  Se você divide a liderança com outra pessoa, como funciona?

Na empresa GV8 somos em 4 sócios, cada um desenvolve um tipo de liderança complementar para que as metas e objetivos sejam alcançados, assim cada um exerce um papel especifico, nas áreas Estratégia, Administrativo, Comercial e Pessoas. Eu lidero pessoas, busco o melhor desempenho de cada colaborador, fazendo com que ele entenda sua função na empresa, mas compreenda qual sua função no mundo. Potencializando seus resultados como um todo.

Qual é a visão que você tem sobre liderança?

Liderar não é para qualquer um. Você está na linha de frente sempre. Se não souber conduzir, estará guiando todos para resultados medíocres e caminhos incertos. O bom líder lidera pelo exemplo. Ele mostra o caminho, mas também ensina como fazer. Corrige quando necessário. Vibra ​com os resultados. Delega e confia.

​​Qual é a sua maior qualidade como líder?​

​Sou uma pessoa que se importa com o lado humano. Na minha equipe costumo dizer que não quero robôs, que façam as tarefas simplesmente porque precisam fazer e sim que entendam a importância daquele resultado para a empresa, para os clientes. Por trabalhar diretamente com pessoas, muitas vezes tenho que conviver com suas fraquezas, falhas, mas potencializo e ressalto os pontos positivos daqueles que precisam. ​ Sou boa ouvinte e conselheira, mas mantenho foco e equilíbrio com os resultados que a equipe se comprometeu em me entregar.

O que você como líder precisa considerar SEMPRE ou prefere considerar?

Comprometimento!​ ​Prefiro alguém que se comprometa comigo, com a empresa e mesmo sem saber determinado assunto/tarefa tem vontade e atitude para aprender e me entrega resultado do que alguém com um curriculum pronto que não se pode esperar nada mais daquele colaborador. Desenvolvo pessoas e elas estarem comprometidas e dispostas a se superarem faz parte do trabalho.

Quais os desafios de uma líder?

​São muitos os desafios, porém são eles que nos tornam cada vez melhores. Aprendemos com cada falha e nos superamos a cada nova expectativa. ​ Sempre vejo tudo pelo lado positivo, tudo tem algum aprendizado, não paraliso no primeiro obstáculo.

Quais as vantagens de ser uma mulher líder?

​Não vejo pelo lado de vantagem ou desvantagem. As formas de lideranças são distintas, porem complementares. A líder mulher quando entende seu propósito​ quer​ ​sempre inspirar outras mulheres fazendo uma corrente positiva​ e isso tem um efeito muito forte, pois precisamos ainda de representatividade. Precisamos de mais lideres femininas, pois quando falamos de lideres famosos, sempre nos vem a mente a figura de um homem, porém o mais importante é a mulher entender que ela é capaz, não se vitimizar, correr atrás de seu espaço e fazer acontecer.

 Como as pessoas que fazem parte do seu meio analisam a sua liderança? 
Sempre fui ​muito objetiva em relação ao que eu queria e também sempre busquei meios para realiza-los, então essa consciência de ter meta e resultado sempre foi muito presente em minha vida. Lidero minha vida desde sempre e estender a liderança para o ambiente corporativo foi uma questão de tempo e oportunidade. Os que me acompanham conhecem minha forma de trabalhar e sempre foi muito natural.

 Quando você se sente mais à vontade na liderança?  
Não seria em uma atividade especifica, mas sim q​uando estou envolvida com mais pessoas​ e consigo observar que o que eu disse ou o que eu fiz impactou pelo menos uma pessoa, já me sinto completamente realizada. Uma pessoa por vez, fazendo a diferença sempre!

Nome completo: Joyce da Silva Carrer Bianchi Gonçalves / Joyce Bianchi
Idade:​ 31 anos​
Email: contato@joycebianchi.com.br​
https://www.facebook.com/joycebianchiempresaria
​(14) 99675-8700

Sheila Blasques Nobile, diretora e fundadora da Life- Liderança Feminina, professora há 25 anos, ministra cursos de capacitação para professores há 20 anos, Consultora em empresas há 11 anos, Coach, Analista Comportamental com certificação internacional, Especialista pela USP pelo Laboratório de Psicologia, Especialista em Gestão Escolar e Práticas Pedagógicas, com cursos de extensão em linguística, produção textual e literatura pela UNESP. Fez também o curso EMPRETEC do SEBRAE. Autora de Técnicas Redação Passo a Passo, ganhou destaque no site, na revista e no jornal do SEBRAE e na TV Cultura em 2004, como empreendedora. Autora também de várias apostilas e materiais na área da Educação, Motivação; Relacionamento Interpessoal e Vendas. Lecionou em cursos de Pós-graduação de Psicopedagogia. Faz assessorias e treinamentos para empresas de vários segmentos há 12 anos. Foi consultora pedagógica de revistas paradidáticas durante 5 anos. Assessorou na elaboração do Plano Municipal de Educação de 16 cidades do Estado de São Paulo.

"Lifes são as gestoras da sua própria vida, senhoras do próprio destino, que compartilham energia positiva e alavancam pessoas."

Convite
Participe Encontro Life- Liderança Feminina em Santa Cruz do Rio Pardo, dia 19 de Novembro, das 8h 30 min até as 17h, com Coaching de Liderança feminina e muitas atividades de relacionamento interpessoal para que as líderes possam interagir e fazer networking.

Contatos 


 
Email: liderancafeminina@hotmail.com
fan Page Life- Liderança Feminina 
Celular/WhatsApp:  14 – 997161356 


Nenhum comentário:

Postar um comentário