terça-feira, 18 de outubro de 2016


Uma liderança pautada na humildade, diálogo e dedicação



Sheila Blasques Nobile, Coach da Life- Liderança Feminina entrevistou a empresária Mariza Pereira de Castro Santos, sócia proprietária da loja By Co Dudu há 13 anos, sobre Liderança. Confira:


Mariza acredita que ser líder é sempre estar disponível para resolver problemas do dia a dia. Porque nas adversidades deve agir e refletir para mudar as ações e projetos e nas situações de conforto precisa estar atento para não diminuir a energia e o interesse dos liderados. Para tanto é preciso ter uma boa convivência com os que estão ao seu lado através de muito dialogo e humildade.

Os lideres devem ser humildes, pois uma palavra mal colocada pode dar um ar de superioridade, sendo que na verdade devemos sempre é conquistar a equipe com humildade, inteligência, interesse, simpatia e educação. O dialogo é fundamental para poder entender as coisas e dar soluções, sempre analisando para não tomar decisões precipitadas.

Quanto a liderança feminina, o lado emocional ajuda as mulheres a refletir mais as situações ponderar os prós e os contras, claro que não pode deixar de lado a razão, porque o lado racional que dá autoridade, conhecimento e discernimento.

A empresária conclui sua analise sobre liderança, destacando que é importante ter ética, fazer as coisas certas, porque não precisamos passar a perna nos outros. A honestidade e a dedicação fazem parte da liderança. Fazer com amor o trabalho sempre reflete na equipe e com certeza nos clientes, porque um ambiente tranquilo favorece o atendimento, o relacionamento interpessoal e as vendas.

By Co Dudu Rua Euclides da Cunha, nº 668. 
Santa Cruz do Rio Pardo/SP.
Fone 14- 3372 6959

Observação: Mariza Pereira de Castro Santos divide a liderança da By Co Dudu, loja de sapatos e acessórios, com o irmão Marcelo Pereira de Castro.



Professora há 25 anos, ministra cursos de capacitação para professores há 20 anos, Consultora em empresas há 11 anos, Coach, Analista Comportamental com certificação internacional, Especialista pela USP pelo Laboratório de Psicologia, Especialista em Gestão Escolar e Práticas Pedagógicas, com cursos de extensão em linguística, produção textual e literatura pela UNESP. Fez também o curso EMPRETEC do SEBRAE. Autora de Técnicas Redação Passo a Passo, ganhou destaque no site, na revista e no jornal do SEBRAE e na TV Cultura em 2004, como empreendedora. Autora também de várias apostilas e materiais na área da Educação, Motivação; Relacionamento Interpessoal e Vendas. Lecionou em cursos de Pós-graduação de Psicopedagogia. Faz assessorias e treinamentos para empresas de vários segmentos há 12 anos. Foi consultora pedagógica de revistas paradidáticas durante 5 anos. Assessorou na elaboração do Plano Municipal de Educação de 16 cidades do Estado de São Paulo.

"Lifes são as gestoras da sua própria vida, senhoras do próprio destino, que compartilham energia positiva e alavancam pessoas."

Convite
Participe do Grande encontro Life- Liderança Feminina em Santa Cruz do Rio Pardo, dia 19 de Novembro, das 8h 30 min até as 17h, com Coaching de Liderança feminina e muitas atividades de relacionamento interpessoal para que as líderes possam interagir e fazer networking.

 
Contatos 
e-mail: liderancafeminina@hotmail.com
fan Page Life- Liderança Feminina 
Celular/WhatsApp:  14 – 997161356 




Nenhum comentário:

Postar um comentário