sábado, 22 de outubro de 2016

Uma liderança pautada no compartilhamento, sintonia e motivação

Sheila Blasques Nobile, coach e diretora da Life- Liderança Feminina entrevistou Zuleide Fernandes Tavares, editora-chefe de arte na Editora Alto Astral. Confira:

Qual é a visão que você tem sobre liderança?
Pra mim, liderança é compartilhar conhecimento com os liderados a fim de conduzir seu trabalho da melhor maneira, dando a oportunidade para que ele saiba a importância de sua função e de seu papel no processo dentro equipe. Quando a pessoa entende que seu trabalho é fundamental para que outros sejam desempenhados, ela se sente motivada a fazê-lo bem, pois sabe o impacto que um processo mal-executado pode causar.

Como devem ser os líderes?
O líder ideal é aquele que consegue desempenhar sua função inteirando a equipe e motivando-a para que as atividades sejam cumpridas dentro dos prazos e com a melhor qualidade possível.

Quais são as características de um líder?
Acredito que o mais importante é saber delegar com orientação. Conhecer as diversas áreas da empresa e o que cada liderado pode oferecer de melhor também é importante. Se o líder entende sua equipe e coloca cada um na função que melhor vai desenvolver seu trabalho, ele motiva o funcionário a produzir mais e melhor. Outro ponto importante é ter a visão para resolver problemas a fim de conseguir a melhor solução com o menor impacto, conseguindo, assim, um rendimento melhor. Outra característica que pra minha carreira está sendo fundamental é a flexibilidade e a capacidade de se adequar aos movimentos de mudança que a empresa precisa.

O que um líder deve considerar - SEMPRE?
Um líder deve saber o potencial de sua equipe e até onde ela pode ir. Ter a capacidade de perceber se as funções estão sendo bem desempenhadas e se os objetivos estão sendo alcançados. Sempre parar, analisar e achar soluções pra conseguir melhorar a situação. Um líder tem que estar sempre por dentro do que acontece e dos movimentos que devem ocorrer pra que o trabalho não entre numa rotina estagnada e sem perspectiva de crescimento. É papel do líder estar sempre em sintonia com o que a empresa e o consumidor de seu produto estão precisando.

Quais os desafios de um líder?
Com tantas mudanças acontecendo no país atualmente, o maior desafio do líder é ter a capacidade de adequar sua equipe para acompanhar essas mudanças e afinar essa sintonia para conseguir atingir os objetivos. E um ponto que acredito ser importante é fazer todo esse trabalho motivando (reconhecendo os pontos positivos e elogiando isso)  o funcionário para que ele trabalhe feliz e desempenhe suas funções com satisfação e responsabilidade, garantindo os melhores resultados.
Nome completo: Zuleide Fernandes Tavares
Empresa: Editora-chefe de arte na Editora Alto Astral
email: zufernandes70@gmail.com /
facebook: facebook.com/zuleide.tavares


Sheila Blasques Nobile
Diretora e fundadora da Life- Liderança Feminina, professora há 25 anos, ministra cursos de capacitação para professores há 20 anos, Consultora em empresas há 12 anos, Coach, Analista Comportamental com certificação internacional, Especialista pela USP pelo Laboratório de Psicologia, Especialista em Gestão Escolar e Práticas Pedagógicas, com cursos de extensão em linguística, produção textual e literatura pela UNESP. Fez também o curso EMPRETEC do SEBRAE. Autora de Técnicas Redação Passo a Passo, ganhou destaque no site, na revista e no jornal do SEBRAE e na TV Cultura em 2004, como empreendedora. Autora também de várias apostilas e materiais na área da Educação, Motivação, Relacionamento Interpessoal e Vendas. Lecionou em Pós-Graduação de Psicopedagogia. Faz assessorias e treinamentos para empresas de vários. Foi consultora pedagógica de revistas paradidáticas durante 5 anos. Assessorou na elaboração do Plano Municipal de Educação de 16 cidades do Estado de São Paulo.


"Lifes são as gestoras da sua própria vida, senhoras do próprio destino, que compartilham energia positiva e alavancam pessoas."


Convite
Participe do Grande encontro Life- Liderança Feminina em Santa Cruz do Rio Pardo, dia 19 de Novembro, das 8h 30 min até as 17h, com Coaching de Liderança feminina e muitas atividades de relacionamento interpessoal para que as líderes possam interagir e fazer networking.

 

Contatos 

 

email: liderancafeminina@hotmail.com
Cellular/ WhatsApp: 14- 99716 1356 (Sheila Blasques Nobile)


Nenhum comentário:

Postar um comentário